Reader Comments

<h1>6 Dicas Simples E Eficazes Para Cuidar Da Saúde</h1>

by Marilia Porto (2019-05-13)


6 Dicas Simples E Eficazes Para Cuidar Da Saúde

Com a crise que estamos passando a nossa saúde não só financeira como emocional e física fica bem comprometida, mas infelizmente nem todos dão a devida importância para isso. Vale lembrar que é fundamental procurar orientação de um profissional de educação física qualificado, para obter a combinação de exercícios físicos adequada às necessidades e características de cada um, a exemplo de caminhada, corrida, hidroginástica e natação.


Portanto, para cuidar da saúde e do corpo, segredo está na alimentação, e, claro, na prática de exercícios físicos. A respiração profunda amplia a clareza da mente e dá mais saúde física. Assim, paramos de enxergar ser humano que conhecemos e passamos a ver uma ferramenta para nos ajudar a cuidar da nossa cabeça, que frequentemente nos leva a ter relações conturbadas e repletas de abusos psicológicos.


Ribeiro (1993) refere que se podem considerar quatro grandes períodos para descrever a evolução dos conceitos de saúde e de doença que se fez sentir ao longo do percurso histórico da humanidade: um primeiro, período pré-cartesiano, até ao século XVII; um período científico ou de desenvolvimento do modelo biomédico, que se começou a instalar com a implementação do pensamento científico e com a revolução industrial; a primeira revolução da saúde com desenvolvimento da saúde pública, que começou a desenvolver-se no século XIX; finalmente, a segunda revolução da saúde, iniciada na década de 70.


Objetivo: Promover ações e estratégias para a atenção integral à saúde de crianças e suas famílias em condições de vulnerabilidades e riscos para acidentes e violências, mediante a articulação intrassetorial e intersetorial, visando a efetivação de direitos.


Levam paciente assumir a responsabilidade sobre a sua saúde, através da mudança de hábitos de vida, uso de terapias menos invasivas clique na página seguinte que tratam indivíduo como um todo, não só como uma dor de cabeça ou uma gastrite por exemplo, como somos tratados normalmente.