Reader Comments

<h1>Como Cuidar Da Saúde Emocional Dos Nossos Filhos?</h1>

by Marilia Porto (2019-05-15)


Como Cuidar Da Saúde Emocional Dos Nossos Filhos?

VILLELA, Sueli de Carvalho and SCATENA, Maria Cecília Moraes A enfermagem e cuidar na área de saúde mental. Na opinião deles, espaço que projeto oferece para falarem da própria vida se configura como um lugar onde podem desabafar, compartilhar medos e angústias relacionadas às questões pessoais, acadêmicas e profissionais, e isso, direta ou indiretamente, ajuda a melhorar a sua vida, repercutindo tanto no aprendizado científico (notas, construção do conhecimento) quanto no aspecto pessoal (melhora dos relacionamentos, amadurecimento).


modelo biomédico teve tanto sucesso que, no final da década de 70, nos Estados Unidos, rareavam os indivíduos com menos de 75 anos, cuja morte fosse devida a doenças infecciosas (Ribeiro,1993). clique por meio do web site por vir Nível da "reserva" de saúde é deduzido, por exemplo, da comparação com outras pessoas ("sou mais saudável do que a minha mulher, ela está sempre a apanhar constipações").


Entretanto, diminuição não quer dizer necessariamente doença, mas somente uma redução da capacidade funcional, fato importante para os responsáveis pela área sanitária e social, visto que nos anos vindouros vão sobreviver muito mais pessoas de faixas etárias que, no passado, só uma pequena parte da população atingia.


Ou seja, devemos nos alimentar de maneira mais saudável, dando preferência àqueles alimentos que nos ofereçam todos os nutrientes necessários para manter corpo e mente saudáveis. E ainda há um ponto que está também relacionado diretamente com a parte cardíaca, que é a melhora da ansiedade e do estresse.


Nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e na agenda 2030, diversos indicadores referentes às DANT foram incluídos, com metas de redução da mortalidade por doenças crônicas, por acidentes de trabalho e de trânsito e pelos diversos fatores que atuam contra a vida saudável.